Portal do Cade em inglês facilita acesso da comunidade antitruste internacional

Canal oferece diversos conteúdos traduzidos para o idioma, como notícias, legislações e estudos econômicos



Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) possui um importante canal para facilitar o acesso a informações relacionadas às principais ações e decisões da autarquia para a comunidade antitruste internacional: o portal institucional em inglês.


A versão em inglês do site do Cade está estruturada de modo que sejam disponibilizados somente conteúdos de interesse do público que está no exterior, desde notícias sobre a atuação e iniciativas da autarquia até documentos, legislações e estudos econômicos – todos traduzidos para o idioma, como a Lei de Defesa da Concorrência e o Regimento Interno do Cade, por exemplo.


A formatação do site do Cade em inglês no portal único do Governo Federal, o gov.br, é um projeto que faz parte do Planejamento Estratégico da autarquia para o período de 2021 a 2024. Além disso, está previsto no Plano de Transformação Digital 2020/2021, pactuado pelo órgão antitruste, pela Secretaria de Modernização da Administração Federal e pela Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia. Nesse plano há várias ações já executadas pelo Cade, a exemplo da criação do Clique Leniência, do Sistema de GRU e a Busca de Jurisprudência.


A comunicação com a comunidade antitruste em âmbito global – por essa e por outras vias, como parcerias e participações em eventos e fóruns – está em linha com o compromisso do Cade em defender e promover a concorrência no Brasil e no exterior e o seu consequente protagonismo no cenário internacional.



Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square